segunda-feira, 10 de maio de 2010

Passeios Pedagógicos

Os passeios pedagógicos acontecem para reforçar os temas trabalhados dentro da escola, buscando ampliar a bagagem cultural e desenvolver a capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas e científicas.

Com o objetivo de
expandir a fronteira entre o espaço escolar e o mundo externo, a Escola Cristã realizará, ao longo do ano, diversos passeios com seus alunos do 1º ao 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Os passeios funcionam como
recursos pedagógicos que contribuem para tornar a aprendizagem mais estimulante e enriquecedora. Durante os passeios, os alunos têm a oportunidade de conhecer lugares muito interessantes e divertidos, além de entrarem em contato, de forma dinâmica, com o conteúdo pedagógico de suas respectivas séries. 


Os passeios também têm como objetivo estreitar os laços entre alunos de diferentes turmas, professores e funcionários, favorecendo as relações de convivência entre todos.

Benefícios pedagógicos
Uma visita ao zoológico, por exemplo,  significa aprender de perto o que os professores contam sobre os animais na sala de aula. Elas podem aprender um pouco mais sobre as origens e hábitos dos bichos e, depois, podem reforçar estes conhecimentos ao realizar atividades como a criação de painéis e cartazes.



Abaixo seguem algumas fotos dos passeios realizados com as  turmas do 1º ao 5º ano do Fundamental I. Os alunos do 1º, 2º e 3º ano visitaram o Zoológico de SP enquanto as turmas do 4º e 5º  foram conhecer  o centro histórico e a Estação Ciência, também em SP.




Durante a viagem sempre uma brincadeirinha básica....






Na Estação Ciência......


E depois de tanto passeio......



Iolene Lima  e Silvana Sideratos
Coordenadoras do Ensino Fundamental


Jesus Cristo diz: "Aquele que acredita no Filho tem a vida eterna" (João 3, 36a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário