quarta-feira, 12 de maio de 2010

Projeto Copa do Mundo 2010

No dia 3 de Maio tivemos a palestra de abertura do Projeto Copa do Mundo. O evento foi marcado pela presença do ex-jogador profissional de futebol Edson Ramalho, que atuou em times como o Santo André, Fortaleza entre outros. O ex-jogador, que atualmente atua como um Atleta de Cristo, compartilhou com os alunos sobre a realidade dos países da África e os trabalhos que são realizados pelos Atletas de Cristo naquele país.

A Escola Cristã, além de prestigiar o evento de Copa do Mundo com a euforia deste momento, aproveita a oportunidade para trazer aos alunos uma visão de missões em terras Africanas. Edson Ramalho apresentou vídeos sobre os projetos de ajuda realizados pelos Atletas de Cristo em países como Myanmar e outros que sofreram com catástrofes naturais e ainda sofrem com a opressão e pobreza.

Os alunos participaram ativamente fazendo perguntas a respeito dos projetos, da realidade dos países e de como poderiam ajudar nessas ações. 

Neste grande evento mundial vamos torcer muito pelo Brasil, mas devemos lembrar que podemos fazer mais do que isso e aproveitarmos essa oportunidade para falar do amor de Cristo a esses povos e ajudar a suprir suas necessidades.

Veja as fotos:



Silvana Sideratos e Iolene Lima
Coordenadoras do Ensino Fundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário