quarta-feira, 26 de maio de 2010

AS LINGUAGENS DO AMOR

No último sábado, 22/05, realizamos dentro do Projeto Leitura, a homenagem do Ensino Fundamental 1 às mães. 

Foi um tempo lindo! Momentos de adoração a Deus, intimidade com o Pai e de prestigiar o trabalho realizado por nossos alunos.


Cada turma realizou uma apresentação em homenagem às suas mães. Tivemos jogral, dança, canto, risos e lógico: muitas lágrimas das mamães.


Nossos alunos puderam manifestar de forma artística, o grande amor que sentem por suas lindas mamães.





Equipe Escola Cristã

Para nós a Copa já começou !

Nesta segunda, dia 24/05, o Ensino Fundamental 1 iniciou seu projeto Copa do Mundo 2010.
Recebemos a visita de 3 pessoas muito queridas, que estiveram em missão evangelística em alguns países africanos. Gustavo Alves, Nádia Cardoso e Viviam Siqueira estiveram presentes e mostraram muitas fotos para nossos alunos. Contaram suas experiências naquele continente, bem como sensibilizaram nossos alunos a orarem por crianças que vivem tão longe de nós e que precisam tanto do nosso amor. Foi mostrado um outro lado da África: a fome, a desnutrição, a falta de tratamento da água, bem como, hábitos e costumes alimentares. O lado que talvez a mídia não mostre durante a copa. 


Sabemos da importância do evento e da oportunidade não apenas de aprendermos mais sobre este outro continente, mas de falarmos do amor de Jesus para um povo que ainda em sua maioria, não o conhece.






Equipe Escola Cristã

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Making Off do Ballet do Dia das Mães

Ainda estamos em ritmo de homenagem às mães. Nossas alunas do Ensino Fundamental I estão preparando com muito entusiasmo e dedicação uma linda apresentação para o dia 22/05. 

Não percam este momento tão sublime!


Seguem algumas fotos para dar "gostinho de quero mais". 









Contamos com a presença de todos!



Equipe Escola Cristã

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Homenagem ao Dia das Mães

No último dia 7 de Maio os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio organizaram um evento de homenagem ao Dia das Mães.

Tivemos um momento de louvor, dirigido pela professora Andrea, uma palavra ministrada pelo Pr. Flávio Ezaledo, da Igreja Batista da Fé, e em seguida os alunos do Ensino Médio apresentaram um jogral, falado em 6 idiomas, com a letra da música "Se eu não te amasse tanto assim", de Herbert Vianna.

Na sequência tivemos a entrega dos presentes, que também foi um momento muito especial, onde todas as mães  se emocionaram muito com a homenagem prestada pelos alunos.


Veja as fotos:







Equipe Escola Cristã

Projeto Copa do Mundo 2010

No dia 3 de Maio tivemos a palestra de abertura do Projeto Copa do Mundo. O evento foi marcado pela presença do ex-jogador profissional de futebol Edson Ramalho, que atuou em times como o Santo André, Fortaleza entre outros. O ex-jogador, que atualmente atua como um Atleta de Cristo, compartilhou com os alunos sobre a realidade dos países da África e os trabalhos que são realizados pelos Atletas de Cristo naquele país.

A Escola Cristã, além de prestigiar o evento de Copa do Mundo com a euforia deste momento, aproveita a oportunidade para trazer aos alunos uma visão de missões em terras Africanas. Edson Ramalho apresentou vídeos sobre os projetos de ajuda realizados pelos Atletas de Cristo em países como Myanmar e outros que sofreram com catástrofes naturais e ainda sofrem com a opressão e pobreza.

Os alunos participaram ativamente fazendo perguntas a respeito dos projetos, da realidade dos países e de como poderiam ajudar nessas ações. 

Neste grande evento mundial vamos torcer muito pelo Brasil, mas devemos lembrar que podemos fazer mais do que isso e aproveitarmos essa oportunidade para falar do amor de Cristo a esses povos e ajudar a suprir suas necessidades.

Veja as fotos:



Silvana Sideratos e Iolene Lima
Coordenadoras do Ensino Fundamental

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Passeios Pedagógicos

Os passeios pedagógicos acontecem para reforçar os temas trabalhados dentro da escola, buscando ampliar a bagagem cultural e desenvolver a capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas e científicas.

Com o objetivo de
expandir a fronteira entre o espaço escolar e o mundo externo, a Escola Cristã realizará, ao longo do ano, diversos passeios com seus alunos do 1º ao 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Os passeios funcionam como
recursos pedagógicos que contribuem para tornar a aprendizagem mais estimulante e enriquecedora. Durante os passeios, os alunos têm a oportunidade de conhecer lugares muito interessantes e divertidos, além de entrarem em contato, de forma dinâmica, com o conteúdo pedagógico de suas respectivas séries. 


Os passeios também têm como objetivo estreitar os laços entre alunos de diferentes turmas, professores e funcionários, favorecendo as relações de convivência entre todos.

Benefícios pedagógicos
Uma visita ao zoológico, por exemplo,  significa aprender de perto o que os professores contam sobre os animais na sala de aula. Elas podem aprender um pouco mais sobre as origens e hábitos dos bichos e, depois, podem reforçar estes conhecimentos ao realizar atividades como a criação de painéis e cartazes.



Abaixo seguem algumas fotos dos passeios realizados com as  turmas do 1º ao 5º ano do Fundamental I. Os alunos do 1º, 2º e 3º ano visitaram o Zoológico de SP enquanto as turmas do 4º e 5º  foram conhecer  o centro histórico e a Estação Ciência, também em SP.




Durante a viagem sempre uma brincadeirinha básica....






Na Estação Ciência......


E depois de tanto passeio......



Iolene Lima  e Silvana Sideratos
Coordenadoras do Ensino Fundamental


Jesus Cristo diz: "Aquele que acredita no Filho tem a vida eterna" (João 3, 36a)